Ainda dá tempo de rasgar seda para “Oh! My Mistake”, do April?

April lançando música boa? Estou chocado…

O April é daqueles exemplares de grupos onde quase nada no repertório se salva. Fruto de um péssimo gerenciamento de sua gravadora, DSP, elas surgiram como um time de “irmãs mais novas” do finado KARA, formado por algumas participantes de um reality show onde as vencedoras serviriam de suplentes para o, ali, desfalcado produto principal da empresa. Acabou que muita coisa deu errado, em muitos sentidos.

A integrante mais popular (a Somin, hoje no KARD) resolveu abandonar o barco logo no começo, especulo eu, por insatisfação com o rumo infantiloide que os releases do grupo tomaram. Essa vibe criançona perturbadora foi mantida em comebacks seguintes, rendendo canções horríveis e momentos de pura vergonha alheia (a Sawori não é um trash cool, gente, é só tosca, “Tinkerbell” é uma merda). Nem adicionarem a coitada da Chaekyung no line up fez muito efeito no pacote final.

Nesse meio tempo, a única coisa realmente atrativa nelas foi a legalzinha Mayday, do ano passado, sendo divertidinha, mas com pouco replay factor (ou vocês vão querer me fazer acreditar que ouvem isso ainda hoje?).

Então, me foi uma ENORME surpresa finalmente escutar com atenção o lançamento mais recente delas e me deparar com essa ÓTIMA Oh! My Mistake, que não só é excelente em comparação com tudo o que o grupo soltou até aqui, mas também quando posta ao lado da massiva quantidade de bops que os sul-coreanos apresentaram ao longo de todo esse ano.

Resultado de imagem para april oh my mistake gif

É ótimo ver que, enfim, elas deixaram de lado aquela estética “bonequinha” e começaram a apostar num visual mais condizente com, huh, pessoas normais. No entanto, o ouro mesmo de “Oh! My Mistake” é entregue nela como música.

Os sintetizadores 80s são muito bem usados, inserindo em toda a track uma empolgação espevitada divertidíssima de ouvir, e repetir, e repetir, e repetir, e repetir… Os versos cantados como se tudo fosse uma grande conversa são surpreendentes, ainda mais por a letra ser uma coisa debochadíssima. Já o refrão, certamente, é o ponto alto de toda a produção.

Tá aí uma surpresa. Tomara que isso indique que, daqui em diante, a DSP começará a caprichar mais na escolha de demos pro grupo. Acho difícil elas chamarem qualquer atenção do público geral a essa altura do campeonato, com tantas mudanças de formação e um catálogo pregresso digno de pena. Mas se é para valer os anos de contrato até o final, que seja com bom gosto.

Anúncios

18 comentários em “Ainda dá tempo de rasgar seda para “Oh! My Mistake”, do April?

  1. Esse teve “Boom Boom” e a ótima “Shine” que pra mim foram as melhores músicas desse ano e acho que April chegou bem perto com esse single. A música é uma delícia, é viciante, é divertida, te prende do início ao fim e o MV só complementa isso (com a Naeun sendo lindíssima, nem sabia que tinha uma moça tão bonita no grupo).
    Já ta pra botar essa música em boa posição nada melhores do ano.
    Sei que vc não fala sobre grupos masculinos mas o NU’EST W teve um ano maravilhoso tbm (a nova deles é ótima e “Dejavu” pra mim só fica atrás de “Shine”).

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oh my mistake é ótima mesmo. Grande acerto no catálogo fraco do April.

    Laboum fez comeback com Latin pop e zumbis. Não achei nada demais.

    Nugus do AQUA que ninguém se importa debutam com o sample de Girl Front do Odd Eye Circle e não com Barbie Girl como o esperado.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s